Pages

HOTWORDS

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CNPq lança edital de apoio ao Ano Internacional da Química

CNPq lança edital de apoio ao Ano Internacional da Química
14/09/2010 - 16:16
Para celebrar os diversos benefícios da Química para a humanidade, em 2011 será comemorado o Ano Internacional da Química. O objetivo principal é promover mundialmente o conhecimento e a educação em química em todos os níveis. Assim, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lança o edital 048/2010, a fim de apoiar projetos de popularização da química junto à sociedade, em universidades, instituições de pesquisa, museus, centros de ciência, planetários, fundações, entidades e sociedades científicas, públicas ou privadas, incentivando projetos que promovam a divulgação científica e a melhoria da qualidade de educação em química.
Serão aceitas propostas que se enquadrem em temas como: Elaboração, desenvolvimento, produção de materiais destinados a atividades de divulgação científica e tecnológica em química; Promoção de eventos, cursos, oficinas, mostras, exposições e outras atividades de divulgação; Implantação, aprimoramento ou expansão de espaços destinados à popularização da química, como centros e museus de ciências, bibliotecas; Produção de conteúdos de divulgação da ciência química destinada aos diferentes meios de comunicação como jornais, revistas, rádio, TV e internet.
O proponente deve ser professor ou especialista com formação superior na área de química ou afins, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto. Parcela mínima de 30% dos recursos será destinada a projetos desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, nos termos da legislação em vigor.
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 2 milhões, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). A data limite para submissão das propostas é 5 de outubro.
Os projetos devem ser encaminhados ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. As propostas devem ter seu prazo máximo de execução estabelecido em 24 meses. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet está prevista para novembro. 

Para saber mais: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/048.htm

0 comentários:

Postar um comentário